quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Luke Castellan

Luke Castellan


Filho do deus Hermes com a mortal May Castellan, Luke aparece pela primeira vez em "O Ladrão de Raios", sendo o conselheiro do chalé de Hermes e agindo de forma amigável com Percy. Chegou a Colina Meio-Sangue aos 14 anos, junto de Annabeth ChaseThalia Grace e Grover Underwood. Após a chegada à fronteira do Acampamento Meio-Sangue, Thalia sacrificou a sua vida para que Luke, Annabeth e Grover pudessem entrar no Acampamento sem serem atacados por um exército de monstros. Ele possui uma cicatriz no rosto que mais tarde é explicada como sendo o resultado de uma batalha com um dragão no jardim das Hespérides numa missão dada por seu pai. Luke falha nessa missão, e a falta de consideração de seu pai por ele ter sobrevivido gera seu grande ódio em relação aos deuses do Olimpo. No final de "O Ladrão de Raios" é revelado que Luke era o verdadeiro ladrão do raio-mestre de Zeus e do elmo de Hades. No final do livro, Luke é descoberto por Percy e então trai o Acampamento em prol de Cronos. A partir daí, se torna um dos antagonistas recorrentes da história, tendo Cronos inclusive se apossado de seu corpo por algum tempo.
Depois de se entregar a Cronos, e ajuda-lo muitas vezes, ele se arrepende e tenta voltar atrás, mas é tarde, o seu destino já esta traçado.
Luke morre no livro "O Último Olimpiano", quando Percy lhe dá a faca de Annabeth. Luke se suicida ao esfaquear seu braço esquerdo, onde a sua mortalidade se mantinha intacta depois do seu banho no rio Estige, assim matando Cronos, que estava em seu corpo prestes a se transformar. Quando morre, Luke pede a Percy que se certifique de que todos os semideuses sejam definidos a fim de evitar que os filhos de deuses se sintam desprezados novamente. Apesar de ele ter sido um "vilão" ao longo de toda a coleção, segundo a perspectiva de Percy, ele morreu como um verdadeiro heroi, morrendo para salvar o mundo, sendo também desculpado por todos. Luke também é o heroi da profecia
Annabeth foi apaixonada por Luke desde antes de conhecer Percy e até um tempo depois — não descrito nos livros — e sempre o protegeu dizendo que Luke não sabia o que fazia.

Poderes

  • Luke sofre de transtorno do déficit de atenção, tal como qualquer outro semideus, o que lhe permite sobreviver em combate.
  • Tal como qualquer outro semideus, Luke sofre de dislexia porque o seu cérebro foi programado para ler em Grego Antigo.
  • Dizem que Luke é o melhor espadachim: "O melhor espadachim dos últimos trezentos anos" menciona um rapaz da cabana de Hermes emO Ladrão de Raios, contudo Thalia, uma velha amiga sua, dá sempre cabo dele quando lutam.
  • Ele tem a maldição de Aquiles, o que o torna qual invencível. Este tem apenas um ponto fraco que se situa logo abaixo de seu braço esquerdo.
  • A sua alma está misturada com a de Cronos, assim Luke também tem poderes provenientes do seu bisavô (Cronos). Bom observar que, após tornar-se hospedeiro de Cronos, seus olhos ficaram dourados, como ocorre com os olhos dos coelhos onde vemos o sangue circulando. Como o sangue dos deuses (icor) é dourado, esta tornou-se a cor de seus olhos.
  • Como filho de Hermes, Luke tem poderes que sejam relacionados com a sua fácil transportação e roubo. Ele mostra esses seus poderes duas vezes. Em O Ladrão de Raios, ele desaparece do ar, através de um círculo que cria e também sua super velocidade que usa para atacar inimigos rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário